
Disney Wonder
[Post atualizado em Out 2015] As férias de verão de 2014 foram um pouco diferentes. O marido não poderia sair por conta do trabalho, resolvemos viajar só entre “meninas”. Fomos eu, as filhas e minha mãe. A idéia inicial era irmos aos parques da Disney em Orlando, mas achei que seria uma maratona cansativa demais para uma senhora de 72 anos e duas crianças (3 e 7 anos). Depois de algumas pesquisas e conversas com amigos, resolvemos fazer o cruzeiro Disney Cruise Line, Disney Wonder saindo de Miami.
O Cruzeiro Disney
Pesquisei tudo pelo site http://disneycruise.disney.go.com que é bem fácil de navegar (só que todo em inglês), escolhi o navio, o itinerário e a cabine de minha preferência, assim como a data de início do cruzeiro.

Itinerário Disney Wonder 5 noites
A Disney Cruise Lines tem 4 navios: o Fantasy e o Dream (mais novos e maiores), o Wonder e o Magic (Mais antigos e menores). O Magic foi reformado recentemente e ouvi dizer que o Wonder deve ser reformado logo também. Apesar disso, achei o navio impecável. Eu considerei 2 pontos antes de decidir pelo Wonder:
– A cidade de onde eu queria partir (no meu caso, Miami). Isso, por exemplo já excluía os navios maiores para o período que eu queria (Fevereiro/2014), pois eles saem de Port Canaveral, perto de Orlando.
– O roteiro e quantidade de dias do Cruzeiro (eu queria entre 5 e 7 dias).
Nossa Cabine
Em seguida, defini o tipo de cabine que eu queria. As cabines variam um pouco de acordo com os navios (Fantasy e Dream, Wonder e Magic). Eu escolhi a Deluxe Oceanview with Navigator’s window (aquela que tem um janelão redondo). Ela está na categoria 09A e ficava no deck 5 (cabine 5016). Quando a gente faz a reserva não consegue definir qual exatamente é a cabine. Só o tipo dela.

Cabine 5016 (Navigator Window) pronta para a noite

Cabine 5016 para o dia
Nossa cabine era muito bem localizada, ficava na parte frontal do navio, no mesmo andar dos clubes infantis, um deck acima do Teatro e das lojas e longe do barulho. Aliás, não ouvimos barulho nenhum durante todo o tempo que estivemos na cabine. A cabine era suficientemente ampla, na minha opinião. Era arrumada duas vezes ao dia. À noite, a cama suspensa abria e, de dia ficava escondida, dando mais amplitude à cabine.

Itens de Toilete do Disney Wonder
Eu fiz a cotação toda pelo site mas acabei comprando aqui no Brasil mesmo, de uma agência. O preço era exatamente igual e eu podia parcelar em reais.
Depois de tudo definido e pago, assim que recebemos o número de nossa reserva, eu criei um login no site da Disney (acima), comecei a preencher os formulários de check in e a escolher as atividades nas ilhas (Grand Cayman e Cozumel Caso você não leia em inglês, não se preocupe. Assim que chegar no navio eles vão explicar como fazer para reservar os passeios. Caso não queira fazer nenhum passeio com eles, tudo bem! Você pode optar por descer nas ilhas e passear por conta própria ou ainda ficar no navio e curtir a tranquilidade. Aliás, esse ponto é importante no quesito piscina. Se tem uma coisa que eu não curti, foi a piscina infantil. Ela é linda, mas muito pequena e o único dia que as meninas realmente aproveitaram a piscina foi quando voltamos cedo da ilha e a piscina estava vazia. Manoela então se esbaldou no tobogã que tinha filas enormes normalmente!

Piscina Infantil

Tobogã da Piscina Infantil
O check-in online funciona da mesma forma de um check-in online em companhias aéreas. Você preenche tudo o que pode para todos os membros da família e assim facilita no dia do embarque. No dia do embarque, o check-in também parece o de uma companhia aérea, só que mais organizado. Quem está com crianças pequenas precisa registrá-las (se quiser que elas frequentem os mini-clubes dentro do navio) e elas recebem as magic bands, essas pulseiras magnéticas com todos os dados da reserva, nome, idade, fotografia dos responsáveis, etc…
Para dicas do que levar para o navio, clique aqui.

Disney Magic Bands
As atividades nas ilhas (também chamadas de Port Adventures) depende de seu gosto e bolso. Resumidamente elas funcionam como excursões pré-agendadas. Você não paga com antecedência, só vão debitar no seu cartão de crédito no dia do passeio mesmo, então você pode reservar sem medo. Se quiser cancelar ou trocar, pode fazê-lo no navio, sem problemas.

Disney Wonder Check-in
No meu caso, sempre considerando 2 crianças e 1 idosa, optei por um dia na praia em Grand Cayman (Port adventure: Tiki Beach) e um passeio de barco com fundo de vidro em Cozumel (Ocean View Explorer Tour). O passeio de barco em Cozumel foi de manhã então retornamos ao navio a 1:00 da tarde para almoçarmos e ficamos curtindo o navio até o final do dia quando zarpamos novamente.
Os Passeios

Peebles Beach em Grand Cayman

Tiki Beach em Grand Cayman
Barco com Fundo de Vidro em Cozumel
Gostamos muito das duas experiências e conto tudo sobre elas aqui e aqui.
O Serviço
De volta ao navio, a qualidade dos serviços, o encantamento das crianças com tantos personagens disponíveis, a possibilidade de interação com os personagens, os membros da equipe extremamente atenciosos e queridos (faziam reverência quando viam as meninas vestidas de princesas, os garçons faziam mágica e brincadeiras na mesa para alegrá-las, os auxiliares levavam as bandejas para elas no restaurante do buffet, são alguns exemplos) fizeram toda a diferença. Fora isso, como ponto alto eu cito as peças de teatro. Foram para mim uma agradável surpresa. Com nível “broadway”, música, roteiro e cenário impecáveis, as peças eram o clímax do dia. The Golden Mickeys e Dreams foram emocionantes e minhas meninas falam nelas até hoje. Pena não podermos fotografar no teatro, mas considero programa imperdível para quem vai. Até as meninas lembram e citam como coisas que mais gostaram no navio.

O Balcão de Informações
Para outras dicas de programação no navio, clique aqui.

Restaurante Triton
O navio tem 4 restaurantes, sendo que um é buffet e um é só para adultos. Tem também uma cafeteria, só para adultos e lanchonetes na piscina, com várias opções de lanches disponíveis todo o dia. Funciona como um grande resort all-inclusive (tudo incluído menos bebidas alcólicas e cafés especiais). O restaurante exclusivo para adultos também não faz parte do sistema all-inclusive. Mas já adianto que não fez falta, achamos os outros deliciosos. Além disso, o toque mágico Disney sempre estava presente nos detalhes, como a sopa do Mickey, por exemplo! Virou prato obrigatório em todas as refeições das meninas…

Sopa do Mickey

Capricho nos Detalhes
Vale mencionar que no Wonder encontramos vários brasileiros como parte da tripulação, o que facilitou bastante a vida das meninas e da minha mãe, que não falam inglês. Eram 2 no balcão do Guest Services, 3 nas lojas, 3 nos clubes infantis e 2 garçons falavam português apesar de não serem brasileiros. Muitos também falam espanhol. Os restaurantes a la carte (vale outro post), também tinham menus em português além do menu infantil.
Nos próximos posts eu contarei detalhes sobre os restaurantes e atividades nos clubes infantis.
Para ver a continuação da nossa viagem, lá em Miami e outros posts sobre a cidade, clique aqui. Tem sugestão de roteiro, praias, passeios e restaurantes!
Não esqueça de seguir nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades! Só clicar nos botões abaixo ;-).
O post Cruzeiro Disney – Disney Wonder apareceu primeiro em Mezzo Mondo.