Assim que chegamos em nossa cabine, por volta da 1:00 da tarde após o embarque, encontramos o primeiro Navigator. Esse informativo super útil vem em dois formatos, esse que você vê na foto e um outro mais simples, na forma de um folder dobrável, para você levar junto onde estiver.
Esse Navigator é a agenda de atividades diárias e todas as noites você o encontrará em sua cabine, com a programação do dia seguinte. Usamos muito! É claro que os encontros com os personagens são as atividades mais esperadas pelas crianças, então se você esquecer o seu Navigator na cabine, pode olhar a programação no Lobby do navio, que fica no terceiro andar. Lá tem um painel bem grande que ajuda muito. Tem um número para você ligar também, mas nunca utilizamos.
No dia do embarque, as 4:00 tem um treinamento de segurança obrigatório, no deck 4, padrão nos cruzeiros. Você verá em seu cartão (key to the world) qual o local de encontro que você deve ir. Depois do treinamento, as 4:30, tem uma festa da partida, no deck 9, das piscinas. É o primeiro encontro com os principais personagens e dura aproximadamente 1 hora.
Voltando um pouco, quando você entra no navio, um membro da equipe pergunta o seu nome e anuncia sua chegada. Outros tripulantes, enfileirados no melhor estilo militar (uma fila a esquerda e outra a direita) batem palmas e fazem festa. Bem bonitinho. Depois dessa entrada triunfal, alguém estará lhe esperando para lhe dar informações gerais e responder perguntas. Assim que falei que éramos brasileiros, apareceu na nossa frente um tripulante brasileiro. Maravilha para quem não fala inglês, não é? Foi super atencioso e nos explicou um monte de coisas além de nos dar a dica dos restaurantes que já estavam abertos para o almoço.
Almoçamos no restaurante Beach Blanket, no deck 9. Com o sistema de buffet, é o mais simples deles com mais muvuca e tem uma área externa com mesas e cadeiras bem agradável, se o dia estiver fresco. Algum tripulante sempre a postos para ajudar com as bandejas, pegar o suco, aparece do nada.
Depois do almoço, fomos para a cabine descansar um pouquinho. No caminho passeamos um pouco para conhecer o navio e nos localizarmos.
O post Disney Wonder – Que delícia de férias apareceu primeiro em Mezzo Mondo.